Ligeiro preview do segundo livro.

Eu ainda estou editando o primeiro livro, mas isso não significa que não esteja trabalhando no segundo.

Agradeço em especial pela permissão de Schnedler (http://schnedler.deviantart.com/gallery/) para o uso de sua arte nesse post. A quem se interessar é um site com arte boa. E é uma pessoa extremamente agradável.

Agora Vamos ao Post:

Damocles 00

Código de Honra dos Paladinos de Alando:

Aqueles a quem Alando escolheu devem sempre manter as virtudes escolhidas de nosso deus:

  1. A humildade
  2. A bravura
  3. A retidão
  4. A justiça
  5. A disciplina

Humildade:

Alando. Sua humildade se manifestava pelo seu incansável desvelo pelos seus filhos bem amados. Ele em sua infinita bondade começou como o menor de todos. Serviu nas guerras koltranas e por seu poder permitiu a existência da humanidade. Ninguém sabia o seu nome então. Era apenas um soldado sem nome.

Aquele que pretende seguir seus passos sempre deve começar humilde. Servir à Ordem dos Paladinos e entregar seu corpo, seus bens, sua vida e sua alma a nosso Deus. Se após os cinco anos de treinamento e dedicação, caso o pretendente seja escolhido, ele poderá reaver o que dedicou e receber as bênçãos do deus.

Bravura:

Alando. Sua bravura manifestada em incontáveis batalhas e diversas escaramuças. Ele pôde, por seu poder nos salvar da vilania koltrana; por seu poder ele pôde nos salvar dos insectóides e seus desígnios desumanos.

Aquele que pretende seguir seus passos deve ser bravo. Não pode fugir de uma luta. A não ser que seja para salvar outras pessoas, Não pode recusar uma luta. A menos que essa luta seja injusta. Não pode atacar um oponente caído. Não pode recusar um pedido de ajuda. A menos que esse pedido seja uma violação da justiça. Não pode iniciar uma luta, mas têm de garantir que caso ela comece, ela acabe em vitória.

Retidão:

Alando. Sua retidão foi comprovada diversas e diversas vezes. Quando salvou Trask, o ladrão inocente. Quando, sob o manto de Nyt, permitiu a Plutônium que vivesse. Quando se submeteu ao imperador e ao seu poder terreno jurando proteger a humanidade.

Aquele que pretende seguir seus passos deve ser reto. Deve respeitar as leis do local onde vive ou onde se encontra. A não ser que essa lei seja injusta. Deve sempre respeitar a hierarquia da igreja. Sem exceções. Deve manter a ordem onde a ordem for desfeita, pela vilania ou pelo caos, sendo um bastião da ordem onde se encontrar.

Justiça:

Alando. Sua Justiça se manifestou pelo seu poder. Quando o rei mendigo foi poupado, apesar do decreto injusto. Quando o koltrano foi levado a julgamento. Quando o nobre teve de reconhecer os seus erros.

Aquele que pretende seguir seus passos deve ser justo. Precisa distribuir a justiça de acordo com a moralidade máxima. Nunca permitir que um ser humano seja ferido, Nunca permitir que aquele que feriu um ser humano deixe de ser julgado. Não compactuar com leis injustas.

Disciplina:

Alando. Sua disciplina se manteve sempre. Quando foi testado em suas diretrizes operacionais e se manteve fiel a todas. Quando esse teste resultou na destruição de seu corpo durante a última batalha dos Autons. A disciplina até a morte. Por isso ele ainda vive. E um dia voltará, ajudando o salvador.

Aquele que pretende seguir seus passos deve manter a disciplina. Deve se abster de alimentos koltranos. Deve se manter limpo. Deve criar condições para que na hora de Alando, possa oferecer meia hora de seu tempo para a prece ou a meditação. No dia de Alando deve seguir para o norte, como ele seguiu, e procurar alguém que precise de sua ajuda. Se a busca não resultar em nada, deve retornar e entregar o tributo à igreja. Suas atividades como paladino não devem ser remuneradas, mas ele deve sempre manter uma profissão para que possa oferecer o dízimo à igreja. Caso seja nobre, deve fazer essa oferta de seus ganhos pessoais. Deve seguir sempre o código. Deve manter a pureza, Deve servir de exemplo para todos. Se qualquer um puder ser desviado de seu caminho do erro, mesmo um koltrano, por ele ele terá seguido a disciplina de Alando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s